CEE da Dom Pedro I visita o bairro Planalto Verde

Integrantes do Poder Legislativo e prefeitura conversaram com moradores sobre demandas no trânsito
CEE da Dom Pedro I visita o bairro Planalto Verde

Na tarde desta sexta-feira, 16 de julho, foi realizada diligência da Comissão Especial de Estudos instituída para analisar soluções de intervenção no sistema viário na região da avenida Dom Pedro I.

Presidida pela vereadora Gláucia Berenice (DEM), e com a participação dos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Paulo Modas (PSL), a CEE atendeu ao pedido de moradores do bairro Planalto Verde, e visitou pontos em que reivindicam a abertura de vias para facilitar o deslocamento naquela região. Também participaram da visita técnica o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento urbano, Daniel Gobbi e o morador Elson Tadeu de Paula.

"Nós temos uma solicitação de abertura das ruas Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraná, para melhorar a questão de trânsito aqui da nossa região. Estamos praticamente ilhados aqui, por isso nosso desejo é ver essas ligações com as ruas do Alto do Ipiranga e nosso bairro funcionando perfeitamente", disse o morador.

A vereadora Gláucia Berenice ressaltou que mesmo que os moradores tenham estabelecido rotas alternativas de trânsito, é dever do poder público propiciar a abertura das vias para facilitação na locomoção.

"Algumas ruas precisam ser abertas e outras o traçado já está feito pelos moradores, por isso o secretário de Planejamento e técnicos da Transerp estão acompanhando nossa comissão pra ver as possibilidades de efetivação das intervenções", afirmou a parlamentar.

O vereador Bertinho Scandiuzzi também comentou sobre a necessidade de abertura de vias nesse ponto da cidade, que é direito dos moradores.

"Temos trabalhado de forma presencial sempre nesta Comissão de Estudos, por isso o Secretário veio conosco para que possamos resolver essa situação e dar melhor mobilidade para os moradores", disse.

Muitas pessoas que residem no bairro Planalto Verde trabalham no centro da cidade, e as obras na avenida Dom Pedro I causam ainda maior transtorno quando não efetivadas outras propostas de otimização do fluxo, lembrou o vereador Paulo Modas.

"Essa demanda é urgente e o fluxo precisa melhorar aqui, porque as pessoas vão ao trabalho e ao centro todos os dias. Essas ruas precisam ser abertas, até porque isso facilitará nas obras da Dom Pedro e dará agilidade nos processos".

O intuito da Comissão Especial de Estudos do Poder Legislativo, além de fiscalizar as ações da prefeitura, é dar voz às pessoas envolvidas, de modo a contemplar moradores e comerciantes neste período de obras e demandas posteriores.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)